terça-feira, 19 de março de 2013

Música pra ficar feliz.

A vida pode ser muito mais que algo entediante, embora as vezes ela seja apenas esse algo entediante... E um dia eu estava jogada no sofá (um beijo pra Lana, a grande responsável por eu ter um sofá pra me jogar), olhando a linda janela da sala (um beijo pro meu pai, responsável pela vista verde da janela da sala), enquanto as plantas se mexiam com o vento e eu ouvia um CD velho (um beijo pra mim, por guardar os CD's), quando começa a tocar uma das músicas mais legais do universo!  E gente, que música feliz! xD

"Quero aprender a perder o meu rumo,
Chupar o sumo do que eu for sentir,
Tragar o mundo como eu trago o fumo,
Perder o prumo e me deixar cair
E desse jeito aprender o que é vida,
O que é preguiça de se aborrecer,
Olhar o mundo como quem me ama
Que disse que me ama até morrer."

05 - Lição De Casa by Pullovers on Grooveshark

Mas continuei ali, no sofá. Porque olhar através da janela é muito lindo, quando se está no conforto de um sofá. Deixei o verão pra mais tarde. E deixo vocês com uma imagem da janela, sem o plus do vento levando as folhas pra lá e pra cá!


quinta-feira, 14 de março de 2013

Corta!


"When I look at you
I see face like stone
Eyes of ice
Mouth so sweetly telling lies
I wish you felt the way that I still do
The way that I still do
But you don't"


A dica quente da rádio estragada hoje é: as vezes é só seguir a onda boa dessa música, e ir imaginando como você poderia cortar em pedacinhos todas essas coisas que não adianta mais remendar, achar um jeito de entender que sem um espaço para o novo, o velho vai continuar assombrando a vida, aí você aumenta mais o som e canta mais alto ainda: "YOU DON'T FELL ANYMORE, YOU DON'T CARE ANYMORE, IT'S ALL GONE"

Corta! Corta! É clichê! 

quinta-feira, 7 de março de 2013

Música de Cachorro!


Eu estava ouvindo Carmen Miranda (não perguntem o motivo), e lembrei da Balada do Cachorro Louco, porque ando me esforçando para não alimentar nada duvidoso..

E aí pensando em como cachorros, especialmente vira-latas, são seres agradáveis, cheguei a conclusão de que as últimas músicas populares envolvendo cachorros não são páreo pras músicas bacanas que mencionam os mesmos.

Aos meus 11 anos, eu super me divertia com “Cachorro Rabugento”, dos Paralamas do Sucesso. É muito mais legal cantar “e vá tirando já daqui esse cachorro fedorento” do que “vem meu cachorrinho sua dona tá mandando”. Assim como é muito melhor cantar que “gosto muito de cachorro vagabundo que anda sozinho no mundo sem coleira e sem patrão”, do que berrar “safado, cachorro, sem vergonha, zzzz....”. Até mesmo a mais clássica de todas as clássicas e enjoativas, a famosa “eu não sou cachorro não”, ganha das recentes músicas sobre cachorro.

Enfim, sendo assim, deixo vocês com as minhas músicas preferidas que mencionam os cachorros, sejam eles caninos ou humanos:

1- Rabicho do Cachorro Rabugento – Paralamas do Sucesso
2 - Vida de Cachorro - Mutantes

3- Hound Dog - Elvis Presley

4 - A Balada do Cachorro Louco - Lenine 

5 - Fever Dog - Stillwater
6- Cachorro Vagabundo - Carmen Miranda
7- Andei Só - Natiruts
8 - Bob Paraguaçu - Réu e Condenado
9-  Eu, minha gata e meu cachorro. - Blitz
10 - Eu não sou cachorro não - Valdick Soriano


* Bônus: Eu só queria conhecer seu cachorro - Plano próximo