quinta-feira, 7 de março de 2013

Música de Cachorro!


Eu estava ouvindo Carmen Miranda (não perguntem o motivo), e lembrei da Balada do Cachorro Louco, porque ando me esforçando para não alimentar nada duvidoso..

E aí pensando em como cachorros, especialmente vira-latas, são seres agradáveis, cheguei a conclusão de que as últimas músicas populares envolvendo cachorros não são páreo pras músicas bacanas que mencionam os mesmos.

Aos meus 11 anos, eu super me divertia com “Cachorro Rabugento”, dos Paralamas do Sucesso. É muito mais legal cantar “e vá tirando já daqui esse cachorro fedorento” do que “vem meu cachorrinho sua dona tá mandando”. Assim como é muito melhor cantar que “gosto muito de cachorro vagabundo que anda sozinho no mundo sem coleira e sem patrão”, do que berrar “safado, cachorro, sem vergonha, zzzz....”. Até mesmo a mais clássica de todas as clássicas e enjoativas, a famosa “eu não sou cachorro não”, ganha das recentes músicas sobre cachorro.

Enfim, sendo assim, deixo vocês com as minhas músicas preferidas que mencionam os cachorros, sejam eles caninos ou humanos:

1- Rabicho do Cachorro Rabugento – Paralamas do Sucesso
2 - Vida de Cachorro - Mutantes

3- Hound Dog - Elvis Presley

4 - A Balada do Cachorro Louco - Lenine 

5 - Fever Dog - Stillwater
6- Cachorro Vagabundo - Carmen Miranda
7- Andei Só - Natiruts
8 - Bob Paraguaçu - Réu e Condenado
9-  Eu, minha gata e meu cachorro. - Blitz
10 - Eu não sou cachorro não - Valdick Soriano


* Bônus: Eu só queria conhecer seu cachorro - Plano próximo

2 comentários: