quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Eu não tô nem aí se eu estou falando errado




Ia começar o post dizendo que algumas coisas nunca mudam, mas fiquei realmente com medo de ninguém continuar lendo, então vou dizer que algumas coisas engraçadas nessa vida não devem realmente mudar... Por exemplo, por muito tempo tentei fazer com que minha mãe pronunciasse algumas palavras corretamente, mas ela é brasileira, não precisa pronunciar inglês corretamente e ela nem curte mesmo os sanduíches do ~máquidonaldis~, então eu agora acho engraçadinho quando ela diz isso e faz uma cara de quem sabe que está fazendo errado.

Tivemos uma ajudante que era do Norte do país, que era uma graça de pessoa, tinha uma entonação misturada com aquele sotaque bom, que só de escutar já dá aquela sensação de bom humor, e ela vivia pedindo: “sunga pra riba esse som aí, Laila!”(traduzindo: aumenta o som aí, Laila!), assim todo mundo se divertia horrores imitando as coisas que ela falava diferente de nós aqui em casa e ela se divertia horrores dizendo que goiano fala terrivelmente feio.
~Já sunguei o som de sunga~ [aprendendo a conjugar o verbo].

Semana passada no cursinho, um professor com muito entusiasmo perguntou pra mim se em caso de acidente de trânsito em que tenha derrubado fiação elétrica no carro, a pessoa deveria sair pra fora do carro, sim ou não? Podia ter respondido o prof. com assovio?

Tá, não importa se é um pleonasmo, se você entendeu, se você se divertiu.

2 comentários:

  1. o importante é que o saco de plástico é a nova bomba nuclear

    ResponderExcluir
  2. O importante é que eu não sei de nada, eu n sei de nd, se vc souber pfv vc me fala!

    ResponderExcluir